Soluções Estratégicas

A análise profissional garante a supressão de gargalos e obstáculos sentidos no seu negócio, apresentando soluções eficientes para retomada do crescimento das operações.

A gestão dos negócios pode seguir os conceitos já conhecidos pela Administração, como utilizado em boa parte dos empreendimentos, entretanto a empresa não precisa se resumir às soluções padrão, que de conhecimento comum, muito rápido apresentam seu limite.

Diante de instabilidade nas operações, pode-se recorrer ao Planejamento Financeiro, que oportuniza o saneamento dos processos de gestão, retomando a estabilidade necessária para operações produtivas.

Com a gestão equilibrada diversas modalidades de negócios vinculados ao empreendimento estão disponíveis. Como meio de financiamento do negócio, a simples “corridinha ao banco” passa a ter papel secundário, pois existem soluções bem superiores para atender as necessidades financeiras ou de investimento.

Apenas como exemplo citam-se alguns dos meios ortodoxos de capitalização da empresa:

1 – Fusão e incorporação;

2 – Abertura de capital em Bolsa;

3 – Emissões de títulos;

3 – Financiamentos => Fundos Constitucionais, Custeio, Projetos Subsidiados,

4 – Operações Estruturadas => SPE, Bancos de Fomento Estrangeiros, Triangulação custodiada, etc.

Diversas são as soluções para o negócio que fogem do trivial socorro bancário, sendo este, em geral, mais custoso e menos eficiente para a empresa equilibrada.

 

Comments are closed.